Tamarilho Silvestre. Raridade da Mata Atlântica (Solanum diploconos) – muda

R$8,80

Raridade nativa da Mata Atlântica, ameaçada de extinção. Vamos multiplicar esta rica fruta?

1 muda em substrato 150ml

Tamarilho Silvestre (Solanum diploconos) – Muda

Também conhecido como Baga de Veado, Baga de Bugre, Maracujá do Mato, Tomatinho do Mato, entre outros nomes. Nativa da Mata Atlântica do Sul e Sudeste, ameaçada de extinção.

Arvoreta de 1 a 4 metros, resistente ao frio, mas não à geadas fortes e excesso de sol, por isso gosta de sombra, sendo muito útil em sistemas agroflorestais em regiões de altitude com presença de Araucárias. Além disso, produz seus frutos no inverno (junho a agosto). Sabor semelhante ao maracujá doce, com toque de pequi. Produz entre um ano e meio a dois anos, se reproduz também por estacas e aguenta bem os transplantes. Se pode ter também em vasos.

Um importante alimento para a fauna silvestre e alto potencial para alimentação humana através do consumo in natura, sucos, doces, geleias, desidratados, pratos salgados e molhos.

Tenha essa planta em seu jardim, multiplique, e ajude a salvar essa importante espécie da nossa querida Mata Atlântica.

Muda pequena em substrato 150ML