Assembleia Retomada Araçá: junho/2022

A Assembleia aconteceu no dia 16/06/22, na casa da Gabriela e Roger, (rua Caí, 50 – Novo Hamburgo) e a programação contou com três momentos:
– 10h30: Pilão de erva mate
– 12h: Almoço coletivo
– 14h30 às 17h: Assembleia


Para a organização da Assembleia, no dia 07 de maio, ocorreu um encontro na casa da mãe da Alice Martins para indicar a pauta. Neste encontro confirmou-se a Comissão Organizadora, composta por Gabriela Fontana, Inês Reichert e Rosana Kirsch. Esta comissão realizou reuniões semanais entre maio e junho para aprofundar os temas indicados para a Assembleia, alinhar a metodologia e analisar a prestação de contas do período setembro/2021 e maio/2022. Nestas reuniões, a comissão convidou integrantes do Araçá para que contribuíssem na compreensão das pautas, como por exemplo para a
análise da prestação de contas onde o convidado foi Alexandre Bogner.


O encontro da Assembleia foi organizada em cinco tópicos:
– Acolhida com Gabriela
– Abertura com Maria Helena
– Prestação de contas: Comissão Organizadora apresentou parecer – Organização do Araçá: Roda de conversa a partir da questão “Quais sonhos e ideias temos para o Araçá”, formação de Comissões para qualificar as propostas apresentadas, confirmação do Grupo Tocador e das Referências dos Núcleos.
– Atividades e Ações: Retecendo a rede do Araçá a partir da criação coletiva de diagrama de Ven identificando as alianças e parcerias para nossas ações.

Acesse o documento de encaminhamentos e o relato da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *