Araçá na FEICOOP 2022

Participamos da 28ª FEICOOP em Santa Maria!

Estivemos com uma banca coletiva que ofereceu produção de 7 fornecedoras/es do Araçá e mais 4 artesãs próximas. Uma banca diversa com confecção, artesanato, alimentos: chás, temperos, tintura, moranga, batata cará, molho e extrato de tomate, conservas… Movimentamos cerca de R$ 900,00 em vendas!

Também realizamos uma oficina no sábado, dia 16 de julho, das 10h às 12h. O tema era “Consumo Responsável e os desafios da auto-organização e das políticas publicas”. Foi um momento de conhecer a Alessandra e a Camila de Blumenau. As duas são artesãs da Vitrine da Economia Solidária, uma loja que fica na FURB. Lá iniciaram a Cesta Agroecológica que tem três opções de tamanhos/valores e que começou com a compra por professoras/es.

Integrantes do Araçá realizaram outras atividades na programação da FEICOOP: Ronise, pelo IFSUL, promoveu uma oficina/ articulação com hortas comunitárias; Solange e Leidi mobilizaram o Mercado de Trocas. As compaheiras do Matricaria, grupo de canto de Lomba Grande, fizeram duas lindas apresentações!

Aproveitamos para aprender com feirantes e oficineiras e também para trazer alguns itens para o Ciclo do Araçá: arroz jasmim e japonês, feijões cavalo vermelho e carioca, farinha de trigo integral moída na pedra e erva mate.

Para nossa ida até Santa Maria, começamos a nos organizar em junho. O tempo foi curto e contamos com o apoio da Rede Ideia com três vagas no ônibus, com a carona da Ronise/ Aloísio e a acolhida do Cleber em Santa Maria.

Aqui está a carta final da FEICOOP 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *