Notícias

Celebrar para continar: 8 anos Araçá

No sábado, dia 03/02/2024, tivemos a nossa linda festa de 8 anos do Araçá! Estivemos em cerca de 50 pessoas na Tenda da Pipa, em Lomba Grande. A festa foi proposta na última Assembleia (em dezembro/2024), tendo a Taiane e…

LER MAIS

Compartilhar a experiência: Araçá na rádio

No dia, 11 de setembro, o Araçá esteve no programa Bancos da Democracia da Rádio Atitude Popular.O programa é uma realização da Rede de Bancos Comunitários e do Banco Palmas, de Fortaleza/CE. A Alice, nossa amiga, agricultora e consumidora do…

LER MAIS

Banca do Araçá na Feira do Congresso de Gênero e Religão

Entre os dias 22 a 25 de agosto de 2023, o Araçá integrou a Feira de Economia Solidária do Congresso de Gênero e Religião da Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo. Participaram da banca do Araçá: Produtos Biocêntricos, Misturando…

LER MAIS

II Carijo do Araçá!

Aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, no organismo agroecológico da família Marcos Wagner, em Morro Reuter! O Araçá junto com o Banco de Tempo de Lomba Grande realizaram um lindo encontro que contou com a sabedoria de Iracema,…

LER MAIS

12a. Assembleia do Araçá

No verão de 2023 aconteceu o nosso encontro de avaliação e planejamento. A Assembleia aconteceu na casa do Rafael Santos, consumidor do Araçá, e contou com a participação de cerca de 20 pessoas. Neste encontro definimos a realização do ciclo…

LER MAIS

Araçá na FEICOOP 2022

Participamos da 28ª FEICOOP em Santa Maria! Estivemos com uma banca coletiva que ofereceu produção de 7 fornecedoras/es do Araçá e mais 4 artesãs próximas. Uma banca diversa com confecção, artesanato, alimentos: chás, temperos, tintura, moranga, batata cará, molho e…

LER MAIS

Assembleia Retomada Araçá: junho/2022

A Assembleia aconteceu no dia 16/06/22, na casa da Gabriela e Roger, (rua Caí, 50 – Novo Hamburgo) e a programação contou com três momentos:– 10h30: Pilão de erva mate– 12h: Almoço coletivo– 14h30 às 17h: Assembleia Para a organização…

LER MAIS

Carijada em Lomba Grande

Texto de Cátia Cilene, jornalista. Vivência inesquecível.  Uma revolução em nossas mentes corações. Construir o carijo, produzir as camisetas, mutirao alimentaçao, receber na semana o Moises da Luz e a Helena (Buenos Aires); fazer a poda, o fogo, o sapeco, a…

LER MAIS

Encontros Temáticos Online: Moedas Sociais e Banco do Tempo

Os Encontros Temáticos estão de volta! Agora online! Acontecem nos dias 11, 18 e 25 de julho via canal da Feira Viva no Youtube, sempre 10h. E, como o Araçá está com nova sede no Sindicato das/os Sapateiras/os, temos este…

LER MAIS